Seu browser não suporta JavaScript!

13/09/2004 | Jornal O Globo

Tem mineiro na campanha carioca

Aécio vira cabo eleitoral no Rio

O jeito de carioca ele já tem. Desfilou no Sambódromo, de terno branco e chapéu, à frente da Mangueira, sem contar as inúmeras vezes em que trocou Belo Horizonte pelos fins de semana nas praias e na noite do Rio. Agora, o governador de Minas, Aécio Neves, empresta o estilo à campanha do PSDB na cidade.

A partir de segunda-feira, ele será a estrela em 15 outdoors espalhados por pontos estratégicos. Na televisão, vai abrir o programa no horário gratuito e pedir votos para os vereadores do Rio.

No carnaval, o mineiro Aécio declarava o amor pela cidade: “Sou muito carioca´. O PSDB acredita que a idéia pode pegar e investe na imagem do jovem governador.

— Temos convicção de que Aécio tem peso eleitoral no Rio. A presença dele na campanha é mais que uma deferência. É uma tentativa de agregar votos — diz o deputado estadual Otavio Leite, presidente do PSDB no Rio e candidato a vice na chapa do prefeito Cesar Maia (PFL).

Em agosto, Aécio esteve no Rio num encontro com Cesar. O prefeito chegou a lançá-lo candidato ao Palácio do Planalto, chamando-o de presidente carioca. Durante a campanha, Aécio também esteve em São Paulo, andando nas ruas com o candidato José Serra.

— O governador Aécio está fazendo um belo trabalho em Minas. Com esse jeitão, é quase um político carioca — diz o deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ).

Quando deputado federal, em Brasília, os colegas de Aécio costumavam anunciar sua presença no Rio com uma brincadeira: diziam que ele estava no seu estado.