Seu browser não suporta JavaScript!

21/10/2016 | Jornal Panrotas online

Trade pede segurança e eventos ao candidato Crivella

O trade turístico fluminense se encontrou hoje à tarde para expor suas demandas e ouvir as propostas do candidato Marcelo Crivella, que disputa a Prefeitura do Rio com Marcelo Freixo.

A segurança, de turistas e moradores, foi a principal questão levantada pelos participantes do encontro, capitaneado pelo deputado federal Otavio Leite, membro da Comissão de Turismo da Câmara. Os integrantes da indústria também se mostraram preocupados com a ocupação dos hotéis, que após os jogos Rio 2016 somam 60 mil quartos e cuja ocupação está aquém do breakeven. A necessidade de atrair mais eventos para a cidade, de diversos setores, foi apresentada ao candidato.

O empresário Ricardo Amaral, ligado à noite do Rio e ao candidato, e que deve ajudar na escolha do futuro secretário municipal de Turismo, caso Crivella seja o eleito, disse que " a cidade tem necessidade e possibilidade de se tornar a mais importante do mundo, amplificando a imagem que já existe, mas criando uma imagem positiva que possa atrair todos os tipos de eventos: dos esportes à cultura, de música clássica ao rock and roll, uma imagem que envolva todos os segmentos vendendo alegria e que estamos de portas abertas para o mundo."

Crivella ouviu que a cidade necessita ter uma obsessão pelo Turismo, que esta é a vocação e seu principal indutor de negócios.

Entre as iniciativas propostas pelo candidato, caso venha a ser eleito, está rever a situação do consulado americano. Segundo ele um dos entraves para ampliar o número de consulados brasileiros nos Estados Unidos é a situação do prédio do consulado americano no centro do Rio. Os Estados Unidos teriam interesse em sair do local e se mudar para a Barra, mas a Prefeitura alega que eles devem uma grande soma de impostos. Por outro lado, os Estados Unidos não concordam com a cobrança pois alegam que devidos a acordos internacionais deveriam ser isentos. "Vamos ajudar a resolver esta picuinha, o que resultará na facilitação de obtenção de abertura de novos consulados na América e por sua vez, mais visitantes em nossa cidade.", disse o candidato.

Durante o encontro o presidente da ABIH-RJ e do Rio CVB, Alfredo Lopes, afirmou que levará a Feira da Abav para o Rio, e que isto estaria a apenas uma reunião de se confirmar.