Seu browser não suporta JavaScript!

26/01/2006 | Mercado & Eventos

Trem do Corcorvado recebe em Madri seu primeiro prêmio internacional

O presidente do Trem do Corcovado, Sávio Neves, recebeu na noite de ontem (25/01), em Madri, o Troféu Internacional de Turismo, Hotelaria e Gastronomia, concedido pelo Club Líderes del Comercio. A entrega do prêmio foi feita por Arsenio Pardo Rodriguez, presidente do clube localizado na capital espanhola, e pelo vice-prefeito do Rio de Janeiro, Otavio Leite, que compareceu ao jantar de gala.

Esta é a primeira vez que o Trem do Corcovado recebe um prêmio internacional. Para Sávio, trata-se de um reconhecimento à maneira ´profissional e competente´ de lidar com o turismo.

- O mais importante deste prêmio é o reconhecimento por parte de uma das principais potências turísticas mundiais, que é a Espanha. Além disso, quero destacar que este não um prêmio só do Trem do Corcovado, mas também do Rio de Janeiro e do Brasil, completou.

Parte da premiação ocorreu na parte da manhã, com a entrega de diplomas e o discurso dos homenageados. Na ocasião, Sávio pediu que a estátua do Cristo Redentor - que concorre à nova série das Sete Maravilhas do Mundo - seja votada pela comunidade turística internacional.

- Este prêmio que recebo em Madri é muito oportuno, já que a estátua do Cristo Redentor, um dos principais cartões postais cariocas, está concorrendo à série das Sete Maravilhas do Mundo, disse.

Além do Cristo Rdentor, concorrem: a Muralha da China; as Ruínas das Cidades de Petra, na Jordânia; as Pedras de Stonehenge, na Grã- Bretanha; a Estátua da Liberdade, em Nova York; e a Torre Eiffel, em Paris.

A votação será feita pelo telefone e aberta ao público. Os números serão colhidos pela internet no site www.n7w.com e o resultado será anunciado no dia 1º de janeiro de 2007.