Seu browser não suporta JavaScript!

09/12/2008 | Agência Tucana

Tucano quer Pão de Açúcar como umas das 7 Maravilhas

Congresso recebeu três urnas para votação

Brasília (9 de dezembro) - Por iniciativa do deputado Otavio Leite (RJ), o Congresso Nacional recebeu, hoje, três urnas de votação com o objetivo de eleger o Pão de Açúcar uma das 7 Maravilhas da Natureza, em concurso promovido pela fundação suíça New Seven Wonders, a mesma que fez do Cristo Redentor uma das Novas 7 Maravilhas do Mundo Moderno, ano passado.

FASES DO CONCURSO

O concurso tem três fases. A primeira, vai até 31 de dezembro. Para vencer, o Pão de Açúcar precisa ser o primeiro colocado do Brasil e estar entre os 77 finalistas. Em julho de 2009, a comissão suíça escolherá 212 finalistas e, no fim de 2009, serão eleitas as 7 Maravilhas da Natureza. O Pão de Açúcar ocupa o 124º lugar no ranking mundial e o segundo lugar no ranking do Brasil, atrás apenas de Fernando de Noronha, que está em 81° lugar no ranking mundial.

"Inauguramos três pontos de votação para oferecer aos mais de 20 mil brasileiros que percorrem diariamente a Câmara a oportunidade de votar. Será uma disputa muito grande com outros monumentos naturais pelo mundo afora e seria muito bom se o Brasil pudesse estar nesse rol de belezas naturais com o Pão de Açúcar, que é uma no Rio de Janeiro", disse Otavio Leite, lembrando que esse tipo de divulgação atrai mais turistas e, portanto, mais recursos e empregos para o país.

COMO VOTAR

Para participar da eleição, o interessado terá 7 passos a seguir: 1) Acessar o site www.votepaodeacucar.com.br e clicar no link "Clique aqui para votar"; 2) Clicar no link em laranja "Are not yet a New7Wonders Member? Join now!" e se cadastrar como membro do New 7 Wonders; 3) Preencher os dados pessoais; 4) Marcar a opção "I agree to the Terms and Conditions of New 7 Wonders"; 5) Escolher os 7 candidatos a maravilhas naturais - o Pão de Açúcar já está selecionado como o primeiro candidato. É preciso eleger os outros seis monumentos; 6) Descer novamente a barra de rolagem até o final e clicar no botão laranja "SUBMIT" para enviar o voto; 7) Será enviada uma confirmação para a caixa de e-mail do eleitor com o título "Webmaster New 7 Wonders", que deverá validar o voto.