Seu browser não suporta JavaScript!

01/02/2015 | PSDB na Câmara

Tucanos assumem mandato e prometem oposição dura ao governo

Os deputados federais do PSDB estiveram entre os 513 que tomaram posse neste domingo (1º) com a missão de fazer uma dura oposição ao governo Dilma, refletindo os anseios de milhões de brasileiros de Norte a Sul. Os tucanos assumem o mandato entusiasmados e demonstrando garra para continuar o trabalho feito pelo partido ao longo dos anos em prol do Brasil. Liderada pelo deputado Carlos Sampaio (SP), a bancada tucana é formada por 54 deputados – a 3ª maior da Casa e principal força de oposição. Desses, 29 são novos parlamentares, 25 conquistaram a reeleição e outros três eram suplentes na legislatura anterior.

Na cerimônia ocorrida nesta manhã , cada um dos parlamentares assumiu o compromisso de “defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”. Um a um, os parlamentares presentes ratificaram o compromisso dizendo “assim o prometo”. Familiares lotaram as dependências da Câmara para acompanhar a posse. Oficialmente, o início dos trabalhos legislativos ocorre em sessão do Congresso Nacional nesta segunda-feira (2), com a leitura da mensagem presidencial entregue pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

(...) O PSDB começa a 55ª Legislatura fortalecido com a ampliação da bancada de 44 para 54 deputados e também pela desempenho de Aécio Neves na campanha presidencial – mais de 51 milhões de votos.

“É um dever agir como homem público dirigir nossos atos sempre no sentido do que for melhor para o Brasil. Temos que exercer com muita responsabilidade e firmeza a oposição. Precisamos fazer o que for preciso para que todas as medidas sejam tomadas para sabermos tudo sobre essa máfia que se instalou na Petrobras.”  Deputado Otavio Leite (RJ)