Seu browser não suporta JavaScript!

25/07/2007 | Agência Tucana

Tucanos criticam declarações de Lula na posse de Jobim

Parlamentares do PSDB fizeram duras críticas ao pronunciamento feito na tarde desta quarta-feira pelo presidente Lula durante a posse do novo ministro da Defesa, Nelson Jobim. Segundo informações divulgadas no site da Folha de S. Paulo, o mandatário da nação chegou a afirmar que hoje em dia tem medo de voar de avião e conta com a proteção de Deus para evitar novos acidentes como o da TAM, ocorrido na semana passada - responsável pela morte de aproximadamente 200 pessoas.

PROSELITISMO

Na opinião do deputado Otavio Leite (RJ), integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o apagão do sistema aeroportuário, as afirmações do presidente Lula são devastadoras para a sociedade. ´Infelizmente a população, perplexa com o crescente caos aéreo, sequer pode contar com os cuidados de um governo legitimamente eleito. Contra a inaptidão governamental só mesmo a proteção divina´, concluiu.

Na avaliação do líder do partido na Câmara, Antonio Carlos Pannunzio (SP), as declarações dadas pelo presidente da República não são compatíveis com as ações do governo federal. ´Não resta dúvida de que as afirmações do petista têm efeito meramente retórico. Pois, se o Chefe do Executivo realmente tivesse tanta preocupação com a própria integridade física e ou mesmo a de sua família, certamente sua gestão teria mais zelo com 190 milhões de pessoas que dependem do transporte aéreo nacional´, destacou.

Para Pannunzio, a administração do PT, em seus cinco anos de existência, reduziu praticamente a zero o sistema de controle de tráfego aéreo. ´O Planalto passou o comando de órgãos como o Ministério da Defesa e a Infraero para as mãos de absolutamente incompetentes. Para piorar, ainda temos a Anac que desde sua criação não foi capaz de dizer a que veio. O falatório da posse soa como proselitismo barato´, condenou.