Seu browser não suporta JavaScript!

04/10/2008 | Jornal O Globo

Tucanos incentivam Gabeira

A agenda de Fernando Gabeira (PV) ontem incluiu uma homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubitschek. Durante corpo a corpo ontem à tarde na Cinelândia, o candidato a prefeito do Rio encontrou-se com a filha de JK, Maristela, e depositou um buquê de girassóis no busto em homenagem ao ex-presidente. Maristela foi candidata a vice-governadora na chapa de Eduardo Paes em 2006, quando o hoje peemedebista pertencia ao PSDB.

A iniciativa partiu do deputado federal Otavio Leite (PSDB), que negou qualquer objetivo de afrontar Paes, já que Maristela continua filiada ao PSDB. Segundo ele, 3 de outubro é uma data importante na história política de JK e esta iniciativa simbólica pode dar sorte para Gabeira. Já o candidato, brincando, disse que seria uma homenagem aos mineiros que moram no Rio e vão votar no domingo.

— Em 3 de outubro de 1950, JK foi eleito governador. Em 3 de outubro de 1955 Juscelino venceu a disputa pela presidência. Hoje é um dia 3 de outubro e estamos às vésperas de uma nova eleição, agora para prefeito — disse Otávio.

Também participaram do ato o deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB), vice de Gabeira, e o vereador Stepan Nercessian (PPS), que tenta a reeleição.