Seu browser não suporta JavaScript!

02/12/2003 | O Globo Online

Tucanos e petistas voltam a conversar amanhã sobre eleições municipais no Estado do Rio

Os deputados estaduais Otavio Leite e Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) se encontram amanhã com o petista Gilberto Palmares e o deputado federal Jorge Bittar, pré-candidato do PT à Prefeitura do Rio.

Eles almoçarão no Clube Naval. Em pauta, a aproximação entre tucanos e petistas nas eleições municipais do ano que vem no estado.

Os dois partidos já acertam alianças em cidades como Nova Iguaçu, Macaé, Campos e Paracambi. Na capital, no entanto, os dois partidos devem chegar ao primeiro turno separados. Leite disputa com a deputada Denise Frossard a candidatura tucana. No entanto, o diálogo entre os dois partidos já prenuncia uma aliança no segundo turno, em oposição ao prefeito Cesar Maia (PFL), que disputará a reeleição, e ao candidato da governadora Rosinha Matheus, o vice-governador Luiz Paulo Conde (PMDB).

- Vamos inaugurar uma avaliação do contexto político do estado. Ambos os partidos terão a candidatura própria para o Rio e podem se configurar como alternativas. Mas existem estratégias políticas e segundo turno. Um pode prosperar mais do que o outro - diz Leite