Seu browser não suporta JavaScript!

28/06/2016 | PSDB na Câmara

Turismo aprova debates sobre segurança nas Olimpíadas e legado pós-jogos

A Comissão de Turismo aprova debates sobre segurança nas Olimpíadas e legado pós-jogos

Comissão de Turismo aprovou a realização de duas audiências públicas sobre as Olimpíadas 2016. A pedido dos deputados Otavio Leite (RJ), Herculano Passos (PSD-SP) e Professor Sérgio de Oliveira (PSD-PR), o colegiado vai debater a segurança durante os jogos e o uso do Parque Olímpico do Rio de Janeiro após o evento.

Os parlamentares ressaltam que, durante a realização das Olimpíadas 2016, a atenção mundial estará voltada para o Brasil. “Infelizmente, o turismo do nosso país ainda está longe de ser visto como uma excelente escolha de viagem de férias, por falta de promoção, divulgação ou conhecimento, e pelos inúmeros problemas que têm sido divulgados lá fora”, justificam os deputados nos requerimentos.

A questão da segurança pública ainda é vista com desconfiança pelos estrangeiros, ressaltam os parlamentares. A chegada das Olimpíadas é o momento ideal para mostrar ao mundo que o país tem condições de receber turistas.

Já em relação ao Parque Olímpico, os deputados argumentam que é preciso pensar em como utilizar o legado dos jogos para incentivar o turismo ligado ao esporte, com a promoção de competições e eventos internacionais. O Parque Olímpico ocupa um terreno de 1,18 milhão de metros quadrados onde antes funcionava o Autódromo de Jacarepaguá. Para a realização dos Jogos foram construídas instalações temporárias, que serão transformadas, após as Olimpíadas, em escolas municipais, centros de variadas modalidades esportivas e espaços para uso público, incluindo praças e jogos.