Seu browser não suporta JavaScript!

04/03/2009 | Agência Câmara

Turismo e Desporto elege Afonso Hamm

A Comissão de Turismo e Desporto elegeu há pouco o deputado Afonso Hamm (PP-RS) para presidir o colegiado. Ele substitui o deputado Albano Franco (PSDB-SE). Os parlamentares também elegeram para 1º vice-presidente o deputado Marcelo Teixeira (PR-CE); para 2º vice, Eugênio Rabelo (PP-CE); e para 3º vice, Otavio Leite (PSDB-RJ).

Perfil

O engenheiro agrônomo Afonso Hamm, 46 anos, está em seu primeiro mandato como titular na Câmara, mas já havia assumido como suplente entre 2005 e 2006.

Filiado ao PP desde 1995, é o presidente do partido em Bagé e vice-presidente do diretório estadual da legenda.

Antes de tornar-se deputado federal, foi vereador pela cidade de Bagé. Também foi secretário de Agricultura da cidade gaúcha, ocupou diversos cargos no Ministério da Agricultura e foi diretor administrativo da Emater de Porto Alegre.

Na Câmara, ocupa o cargo de relator da subcomissão permanente para acompanhar a organização da Copa do Mundo de Futebol de 2014, que será realizada no Brasil.

Foi vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano e de diversas comissões especiais, como a que analisou o projeto da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, aprovado pela Câmara em 2006 e transformado na Lei Complementar 123/06. Participou ainda da CPI do Sistema Carcerário, encerrada no ano passado, e é também presidente da Frente Parlamentar da Fruticultura.