Seu browser não suporta JavaScript!

25/03/2009 | Jornal do Brasil

Turismo pede aprovação de projetos na Câmara

Coluna Informe JB - Turismo na pauta

O trade turístico do Rio e outras cidades toma café hoje com o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e com o deputado Otavio Leite (PSDB-RJ). À mesa, a flexibilização do visto para americanos no Brasil.

Último destino

Segundo o deputado Leite, dos “65 milhões de turistas norteamericanos anuais, só 1% vem para o Brasil”.

Agência Câmara/Tempo real (10h19) - Setor do turismo pede aprovação de projetos na Câmara

Representantes do setor de turismo pediram hoje ao presidente da Câmara, Michel Temer, a votação de propostas consideradas prioritárias. O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Carlos Alberto Amorim Ferreira, defendeu a aprovação do Projeto de Lei 5120/01, que regulamenta a atividade dos agentes de viagens; e o fim do visto para que norte-americanos entrem no Brasil (PL 2430/03).

Ferreira afirmou que a exigência da reciprocidade de visto prejudica o setor, que é um grande gerador de postos de trabalho. Ele lembrou que, no ano passado, o turismo gerou 2,2 milhões de empregos.

Temer disse que as reivindicações do setor encontrarão abrigo na Câmara, mas lembrou que sempre há contestações no processo democrático.

Copa do Mundo

O presidente da Câmara também ressaltou a importância do turismo para o País e informou que a Câmara vai criar 12 grupos de trabalho para acompanhar a organização da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Esse grupos serão formados por deputados e por integrantes de setores relacionados ao evento.

As declarações foram feitas durante café da manhã com representantes do setor de turismo, no Alvorada Hotel, em Brasília.