Seu browser não suporta JavaScript!

25/11/2006 | Jornal O Dia

União por mais recursos ao Rio

(...)

Nem todos os representantes da bancada fluminense compareceram ontem ao encontro com o governador eleito. Dos 46 parlamentares, apeenas 27 foram à Fundação Getúlio Vargas (...)

Os 17 novos integrantes da bancada também foram ao encontro. O vice-prefeito do Rio, Otavio Leite (PSDB), recém -eleito para a Cãmara dos Deputados e membro da oposição a Sérgio Cabral, elogiou a iniciativa. ´Foi uma reunião fértil, independentemente de diferenças partidárias´, afirmou. (...)

Chance de acabar com a desunião histórica

Não são poucos os problemas que o futuro governador Sérgio Cabral enfrentará nos próximos quatro anos. O encontro de ontem serviu para tentar eliminar um antigo alvvo de críticas da política do Rio: a desunião da bancada fluminense, sempre acusada de não atuar em sintonia com os interesses da população, perdendo espaço no Congresso, por exemplo, para o grupo paulista ou bloco nordestino.(...)

Outro tucano, Otavio Leite defendeu que esses encontros sirvam para monitorar a execução do orçamento e a vinda de recursos para o Rio.

Parte das pretensões, porém, já tem rubrica no orçamento. O que os parlamentares pretendem é aproveitar essa brecha para não ´desperdiçar´ emendas, como no caso do Pan-Americano. Em vez de fazer novas emendas, apenas indicar os valores.