Seu browser não suporta JavaScript!

26/10/2005 | Ascom Dep. Otavio Leite

Vice-prefeito Participa de Fórum das Apaes sobre Autodefensoria

Representantes de mais de 60 Apaes do Rio de Janeiro reuniram-se no dia 26 de outubro para trocar experiências e informações sobre a Autodefensoria, movimento composto por alunos matriculados ou inscritos em programas de atendimentos das Apaes e que representem as propostas dos colegas e da instituição.

Qual é o papel desempenhado pelo autodefensor? E o perfil ideal para ser um representante? Quais são os pré-requisitos para ser candidatar a autodefensor? estavam entre os questionamentos feitos durante os trabalhos do II Fórum das Apaes, que contou com a presença de um defensor de longa data da Casa, o vice-prefeito Otavio Leite.

Na tarde do mesmo dia, foi realizada eleição entre os presentes para escolha do aluno-autodefensor que representará os interesses das pessoas com deficiência, atendidas pelas Apaes do Estado do Rio, nos encontros estaduais e nacionais da Instituição. Cabe também ao autodefensor sugerir ações que aperfeiçoem o atendimento e a participação em todos os segmentos da sociedade.