Seu browser não suporta JavaScript!

23/06/2005 | Jornal de Turismo

Visite o Brasil

O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Sergio Ricardo de Almeida e o vice-prefeito do Rio, Otavio Leite estarão hoje, na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, onde Sergio Ricardo ministrará uma palestra para 50 integrantes do “Visit Brazil”, um comitê de operadores argentinos especializados no destino Brasil.

Durante sua apresentação o secretário de Turismo irá mostrar os novos roteiros da Cidade Maravilhosa e do interior do estado desenvolvidos pela Secretaria em parceria com os municípios e a iniciativa privada. São roteiros que combinam várias atrações, da capital ao interior, dentre os quais se destacam as fazendas do Ciclo do Café, o Circuito Tere-Fri, um trecho de 68km entre Teresópolis e Nova Friburgo, a Rota 040 – Caminho Novo, de natureza rural, que une os municípios de Areal, Paraíba do Sul, Paty do Alferes e Miguel Pereira, desenvolvido pelo Sebrae-RJ.

Dentre outras informações interessantes serão fornecidas também dicas sobre serviços: onde se hospedar, onde ir, dicas de lazer e cultura, onde comer, o que visitar.

O “Visit Brazil” é um comitê integrado por grandes operadores e agentes argentinos. Organizado e coordenado pela Embaixada do Brasil em Buenos Aires utiliza recursos da Embratur para divulgação do país no exterior. O espaço, em regime de rodízio, é aberto aos estados, cabendo a cada um fazer as apresentações na data escolhida.

O evento ocorre uma semana antes da nova edição do projeto “O Rio é de vocês” - uma parceria de marketing entre órgãos oficiais e iniciativa privada -, que será apresentado a cerca de 400 operadores de turismo argentinos no Hotel Inter-Continental de Buenos Aires no dia 28 de junho. Na rodada de negócios, da qual participam 45 empresários do setor de turismo do Rio de Janeiro, serão oferecidos pacotes com foco nas férias de julho.