Seu browser não suporta JavaScript!

09/04/2013 | Rádio Câmara

Voz do Brasil: Avança a proposta que concede incentivos aos empreendedores que abrirem sua primeira empresa

LOC- Avança na Câmara a proposta que concede incentivos aos empreendedores que abrirem sua primeira empresa.

LOC- A matéria também beneficia quem criar uma empresa verde, ou seja, um empreendimento que atue sob os princípios do desenvolvimento sustentável.

LOC- A repórter Vania Alves, da Rádio Câmara, tem detalhes sobre a questão.

Vania Alves: A Comissão de Finanças e Tributação será a próxima a decidir se aprova a criação de uma política de incentivos tributários à criação da primeira empresa e à primeira empresa de economia verde. A proposta (PL 3674/12) do deputado Otavio Leite, do PSDB do Rio de Janeiro, converte impostos, taxas e contribuições em empréstimos da União. No caso da primeira empresa, essa conversão dura 24 meses, quando começa o pagamento. No caso da primeira empresa para Economia Verde, os prazos são triplicados. De acordo com o deputado Marco Tebaldi, do PSDB de Santa Catarina, que foi relator da proposta nas comissões de Desenvolvimento Econômico e de Defesa do Consumidor, que já a aprovaram, a medida vai facilitar muito a criação das novas empresas, o que é particularmente importante no caso das empresas verdes, que proporcionam economia ambiental.

Marco Tebaldi: Vai facilitar a abertura, a criação e a sustentabilidade de novas empresas. As empresas para a economia verde são aquelas que atenderem a melhoria do bem estar humano e o equilíbrio social ao mesmo em que reduz significativamente os riscos ambientais e a escassez ecológica.