Seu browser não suporta JavaScript!

27/01/2011 | Rádio Câmara

Voz do Brasil: destaque à aprovação da Convenção das Pessoas com Deficiência

LOC- Otavio Leite, do PMDB do Rio de Janeiro destacou como uma vitória a aprovação, em 2010, da Convenção Internacional dos Direitos das pessoas com deficiência.

Otavio Leite: Em relação às pessoas com deficiência, que perfazem 15 por cento da população brasileira: deficiência auditiva, visual, intelectual ou física, a grande vitória que alcançamos neste mandato, foi a aprovação da Convenção Internacional dos Direitos das pessoas com deficiência. Ela traz um conjunto grande de novos princípios que precisam ser agora praticados ali, concretamente, pelos mais variados municípios brasileiros.

LOC- Para Otavio Leite, a aprovação da convenção apenas não basta. É necessário que os governos federal, estaduais e municipais façam sua parte no que diz respeito à acessibilidade.

Otavio Leite: O passo seguinte consiste em fazer com que, não só o governo federal, mas também os estados e os municípios, assegurem verbas específicas para os programas de acessibilidade. Que crie, portanto, oportunidades para as pessoas com deficiência se desenvolverem, terem autonomia, terem independência.