Seu browser não suporta JavaScript!

09/11/2018 | Portal G1

Wilson Witzel anuncia secretários

 

 Por Por Carlos Brito, G1 Rio

O governador eleito do Rio, Wilson Witzel (PSC), anunciou secretários durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (9).

O primeiro anunciado foi Otavio Leite, para a pasta de turismo. Depois, Wilson anunciou Gutemberg Fonseca para secretário de Governo. Funcionário do Tribunal de Justiça, Cássio Coelho será o diretor do Procon.

Perguntado sobre o novo secretário de Fazenda e Planejamento, Witzel disse que ainda não há um nome e que está avaliando currículos para a cadeira.

Witzel falou que vai anunciar o procurador-geral do estado na próxima semana e analisar com ele medidas sobre possíveis ressarcimentos ao estado de prejuízos de esquemas revelados em operações como a Furna da Onça.

Outros temas

Perguntado sobre os 134 voos de helicóptero feitos por Pezão entre a capital e Piraí em 4 anos, revelados pelo G1, Witzel afirmou que pretende criar uma Secretaria de Governança e Compliance, para submeter todos os bens do estado.

O governador afirmou que pretende mudar as vistorias de veículos no Detran. Ele disse que estuda que elas sejam feitas na rua, com veículos sendo escolhidos aleatoriamente e até junto com as Operações Lei Seca.