Seu browser não suporta JavaScript!

18/11/2009 | Jornal O Globo

Zito diz que não será candidato ao governo do Rio

RIO - O prefeito de Duque de Caxias e presidente regional do PSDB, José Camilo Zito dos Santos, comunicou ao partido que não será candidato ao governo do Rio em 2010. Nesta terça-feira, Zito, que criticou a indicação do deputado federal Fernando Gabeira (PV) para ser o cabeça de chapa numa aliança que teria ainda o DEM e o PPS, defendeu a candidatura própria do partido, indicou a vereadora Andrea Gouvêa Vieira e criticou o nome do prefeito Cesar Maia como opção para o bloco de oposição ao governo Sérgio Cabral (PMDB) no Rio.

- O Cesar Maia é um político desgastado, ultrapassado. Ele tem que rever o modo de fazer política.

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, que tem vindo ao Rio para tratar da eleição, disse que agora vai procurar os aliados para negociar acordos. No PSDB, seriam vistos como pré-candidatos a vereadora e os deputados federais Otavio Leite e Marcelo Itagiba. O deputado federal Rodrigo Maia, presidente do DEM, criticou Zito e, mais uma vez, reclamou da demora do PSDB para decidir sua candidatura nacional:

- O Zito só fez desarticular a aliança com o Gabeira. Vou encontrar o Guerra e vamos sugerir a retomada das conversas com Gabeira.